top of page

Fecomércio-DF celebra relançamento de obra sobre Brasília

  • Foto do escritor: André Procópio de Brito Franco
    André Procópio de Brito Franco
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura

Parceria entre Senac-DF e Iphan relança livro sobre as superquadras, valorizando a memória, a cultura e o urbanismo da capital federal

ree

Com o fim de tarde na Praça dos Três Poderes como cenário, o relançamento do livro A Invenção da Superquadra, em 22 de abril, na Casa de Chá. O evento, promovido pelo Senac-DF e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), reuniu autoridades, arquitetos, designers, sindicalistas e conselheiros do Senac-DF, reafirmando a importância do urbanismo brasiliense.


Para José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF, relançar a obra é uma forma de valorizar o patrimônio cultural de Brasília e estimular a educação e o turismo. “Ao entender as superquadras, entendemos melhor a alma da cidade e o papel que ela desempenha no cenário nacional e internacional”, afirmou.


A nova edição resgata a história e o conceito das superquadras idealizadas por Lúcio Costa. Com mais de 500 páginas e linguagem acessível, detalha os primeiros edifícios residenciais da cidade.


O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, celebrou a entrega de uma obra “revisitada, mais acessível e visualmente atualizada”. Para Leandro Grass, presidente do Iphan, o livro é “um grande legado, que explica e memora a criação de Brasília”. A publicação, com imagens de Joana França, está disponível gratuitamente em formato digital.

Fecomércio


Comentários


bottom of page