top of page

Michelle Souza, jornalista do Ela Fala dos Bastidores, estará com seu blog nas páginas do JBE News

  • Foto do escritor: André Procópio de Brito Franco
    André Procópio de Brito Franco
  • 2 de fev. de 2021
  • 4 min de leitura

Atualizado: 21 de ago. de 2024

Michelle Souza, estará nas páginas do JBE News, diariamente. Ela trará notícias do momento marcantes da Capital Federal, com reportagens e lives incríveis, com os mais diversos assuntos. Teremos interessantes entrevistas ao vivo com personalidades do meio artístico e cultural, celebridades e empreendedores de Brasília, do País e do Mundo.

ree

O Doce saber de uma mulher deslumbrante


por Michelle Souza


Já iniciei o título com um dos textos geniais do escritor Gabriel García Marquez que eu particularmente amo. Em 2017 fiquei encantada, lisonjeada e ao mesmo tempo temerosa, com o convite em fazer um trabalho fotográfico que nunca havia pensado em fazer. Passaram-se alguns meses, e decidi fazer no ano de 2018.

Depois de um papo em uma cafeteria, ela ouviu minha história e eu a dela. Apaixonei-me pelo lindo trabalho desta cineasta e fotógrafa. Nos olhos, no sorriso e em um simples gesto, seus personagens contam sua história através da imagem.

Por alguns anos como mulher me senti péssima por alguns motivos que vivi, cheguei ao ponto de não querer passar em frente a um espelho, abrir a boca para expressar uma opinião e assistir um filme "y" só para agradar a outra pessoa. Por muito tempo passei a não saber o que gostava de comer ou de fazer em meu lazer, me afastei de alguns amigos do sexo masculino. Passei a viver a vida de outra pessoa e não a minha. Deixei de ser realmente a Michelle que sempre fui. Aos poucos estava morrendo em vida, adoecendo o corpo, a alma e o espírito. Não estava feliz!

Depois que busquei ajuda, me libertei, tratei minha saúde física, mental e espiritual. Percebi o quanto uma pessoa pode te destruir ou te erguer. E como uma pessoa com baixo autoestima e pensamentos negativos pode te deixar assim também. Eu me perdi e depois me reencontrei.

Felizmente, é possível promover a autoestima e aumentar a capacidade de perceber as próprias habilidades e competências. À medida que a autoestima cresce, cresce também a criatividade, a ambição, a saúde física e emocional e a resiliência (capacidade para se reerguer depois das adversidades). E eu voltei a me conhecer, a sorrir, a ler o que gosto, ouvir músicas e escolher os filmes que eu quero. A descobrir gostos na culinária e no paladar que eu nem lembrava que gostava. Ir a lugares que me deixam alegre. Abrir-me para conhecer novas pessoas, construir novas amizades, vestir o que realmente me faz bem, entre milhões de coisas.

Hoje consigo me olhar no espelho e me sentir a mulher mais linda do mundo, divertida, legal, parceira, entre outras qualidades. Pois aprendi a me amar sem esperar a opinião de outra pessoa. E a fotógrafa Jamila Maria Barbosa pôde mostrar essa essência nas fotos extraindo o meu natural, renascida como a fênix.

Esta percepção não é determinada por comparações com terceiros nem depende da aprovação dos outros. É a satisfação pessoal, que não é baseada na beleza, no talento, na inteligência, no estatuto social ou na popularidade. Trata-se de ser capaz de dizer a si mesma “Eu tenho valor e mereço ser amada”. O valor de uma pessoa não pode ser baseado na sua beleza ou naquilo que alcança ao longo da vida. E a prova é que há mulheres que são admiradas socialmente, que atingem o sucesso profissional e financeiro e, ainda assim, vivem com falta de autoestima.

Sem autoestima, assim que uma relação amorosa termina, a pessoa perde a confiança, perde a noção do seu valor. Pelo contrário, uma pessoa com a autoestima elevada tem consciência do que vale, independentemente dos eventos por que passa. Compete a cada pessoa determinar os princípios que a norteiam e aquilo que dá sentido à sua vida, sendo absolutamente honesta consigo mesma.

Levante a cabeça, se ame e se jogue porque tem muita coisa aí fora legal para conhecer. Não importa o que os outros pensam – a autoestima é construída com base naquilo que cada pessoa pensa acerca de si mesma. Então, seja feliz do seu jeito!

Vocês podem admirar o belíssimo trabalho da fotografa no perfil do instagram dela: @jamilamariabarbosa conhecida como Mila.

Até a próxima semana!

Agora, Ela Fala dos Bastidores é parceria do JBE em Brasília. Um portal de notícias que é uma revista de informação cultural e entretenimento, com pautas, crônicas, matérias semanais


QUEM É Michelle Souza:

Bacharel em comunicação social - jornalismo, Pós-Graduada em Gestão de Estratégica da Comunicação, curso extensivo de Imprensa Espanhola, cursou Teledramaturgia em Brasília, cursando Pós em Psicologia do Aconselhamento Familiar e Escolar, e cursando também Pós em docência de Ensino Superior e Tutora de Educação à Distância.

ree

Atua há mais de 14 anos em diversas áreas de assessorias de comunicação, relacionamento público, para diversos segmentos. Palestra para mulheres e quem quiser participar sobre experiências de vida, autoestima, não bloquear seus sentimentos para agradar alguém, entre outros fatores. Desde o ano de 2018, onde iniciou com grupos pequenos. Iniciou lives no Instagram @elafaladosbastidores em 2020, por conta da Pandemia, entrevistando diversas pessoas em segmentos diferentes. Jornalista brasiliense, apaixonada por informação, cultura, moda, viagens, sentimentos e adora um bate-papo. Resolvi voltar no canal do YouTube – Ela Fala Dos Bastidores e também cuida do Blog/Silte - https://elafaladosbastidores.blogspot.com/ que fundou há mais de 8 anos.



Comentários


bottom of page